quarta-feira, 26 de junho de 2013

TEATRO AMAZONAS EXPRESSA RIQUEZA PROMOVIDA PELO CICLO DA BORRACHA


Foto: Mário Ferreira
Construido por volta de 1881, este  verdadeiro marco da glória e cultura da região concretizou  uma época em que Manaus viveu o auge do ciclo da borracha. É uma das mais belas obras e referência do Brasil.

Em plena Floresta Amazônica, o Teatro Amazonas é cartão postal da cidade de Manaus. A sala de espetaculos tem capacidade para 700 pessoas  e sobre as colunas do pavimento térreo detacam-se os ornamentos com máscaras, em  homenagem a dramaturgos e compositores classicos famosos. 

Horário para visitação pública  de segunda a sabado, das 9h às 17h, está situado  a Pça. São Sebastião, s/n - Centro de Manaus.
  
  
Hall de entrada do Teatro Amazonas / Foto: Mário Ferreira 

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Centro Cultural Palacio Rio Negro


Palácio Rio Negro / Foto: Mário Ferreira
Construído no inicio do século XX, no estilo eclético para ser residência particular do comerciante da borracha, o alemão Waldemar Schotz, foi adquirido pelo governo em 1918, para tornar-se sede do poder executivo e residência do governador, permanecendo como palácio de despachos até abril de 1995.

 Em 1997, em virtude de sua beleza arquitetônica e valor histórico o governo transformou em Centro Cultural Palácio Rio Negro. A secretaria de Cultura  traçou um novo formato, adequando a varias exposições co a exposição internacional “Memórias da Amazônia”, Salão Plástica Amazônica.

Visitação- de terça a sexta de 10h às 16h o Palácio Rio Negro esta situado à Av. Sete de Setembro , s/n Centro -  Manaus- Amazonas Brasil
 
Hall de entrada do Palácio Rio Negro / Foto: Mário Ferreira